sábado, 19 de setembro de 2009

...A Mulher de Pilatos...




“Sou a primeira e a última,
Sou a honrada e a desdenhada,
Sou a prostituta e a santa”
Frase dita por Mirian (conhecida como Madalena) no seu casamento com o messias ,“Jesus” .
Atendendo à pedidos de minha co-autora Deborah, que não me deixou em paz para que eu pudesse ler e lhe emprestar, está ai A Mulher de Pilatos. Kkk
Sobre o que senti lendo sobre esta historia é o que Maneco, famoso escritor “global”, relata sobre suas tantas Helenas, mulheres firmes, decididas e controversas. Perdoe-me pela comparação, mas foi o que a de mais fácil para retratar Claudia, simplesmente Claudia, a mulher de Pilatos e que na historia poderia ter salvo “Jesus”. Mas deixando de lado minha tese sobre as mulheres e conhecimentos sobre novelas (mau do Brasil) rsrs. A trajetória de Claudia, numa época particularmente machista, me saiu alem das expectativas.
Tendo como dom a premonição, não tendo como interferir, é claro, sempre fora desde criança atormentada por visões de morte, tragédias e guerras. Em uma de suas visões, já adulta, prevê a maior (fabula) desculpa tragédia de todos os tempos: A Crucificação de Jesus. Já sabemos o final da historia neh, não preciso contar.
Casada, mãe e dona de casa kk, Claudia tem um romance com um jovem gladiador que se tornou sua maior paixão, mas continuou casada com o marido ate porque após a morte de seu amante Holtan, seu marido descobre a traição e a perdoa (vele dizer que ele também, já havia pulado a cerca antes), lutando lado a lado do marido para manter a paz num lugar tomado pelo caos político social.
“Apesar de ter sido mencionada apenas uma vez na Bíblia, esta mulher está inteiramente ligada à historia do cristianismo”.
>>M.H.

Nenhum comentário:

Postar um comentário