segunda-feira, 7 de setembro de 2009

...O Vendedor de Sonhos...


Apesar de ser um cara muito resistente sobre livros de auto-ajuda, terei que postar este e outros mais desse autor brasileiro. Augusto Cury . Confesso que tinha muitoooo preconceito sobre estes livros, mas depois de uma indicação de um amigo mais conhecido como demônio e nos finais de semana como Arnaldo, acabei lendo um de curiosidade. Kkk. Ah vale lembrar que o próprio autor não descreve seus livros como sendo de auto-ajuda, mas de fato é de grande ajuda. Rsrs.
Pois bem, O vendedor de Sonhos, o primeiro de muitos que postarei, conta sobre a historia de um homem, sem nome, sem documento (só faltou sem lenço como diz Caetano kkkk), ele resgata pessoas prestes a cometer suicídio e tenta de uma forma muito inusitada ate, convencer essas pessoas do contrario. Após estes resgates, explica a eles e à outras pessoas que os problemas que passamos sempre esta relacionados ou co-relacionados ao capitalismo selvagem, com a gana de ganhar, ganhar e ganhar, e por isso acabamos deixando nossos valores, crenças, etc.. Com isso, este homem consegue muitos amigos e inimigos na mesma proporção. A grande revelação do livro é que este Homem era muito bem sucedido, rico na verdade e trocou tudo para resgatar vidas.
Um livro muito bom para refletirmos sobre o que estamos fazendo com nossas vidas e principalmente, com a vida de quem amamos.
>>M.H.

2 comentários:

  1. Depois da A menina que roubava livros...
    é o melhor livro que eu ja liii..
    to amando!
    rsrs
    beijao

    ResponderExcluir
  2. Ta vendo??
    Ótimo, mas confesso que tinha muita resistência sobre esses tipos de livros. Vivendo e aprendendo, agora sempre que posso leio.
    Obrigadooo!!!!!

    ResponderExcluir