terça-feira, 8 de setembro de 2009

...O Processo...


Aiai, pra falar desse livro, precisa de muita calma e concentração. Pois não existe sujeito tão demente como Franz Kafka. Dizem que um doido reconhece o outro. Rsrs. Brincadeira.
Mas falando sério, confesso que qdo li pela 1º vez um dos livros de Kafka, estive a beira da loucura (isso me remete qdo estou estudando filosofia. PQP), um livro extremamente complicado, doentio, cansativo e chato. Este livro é O Processo, publicado em 1925 postumamente. Conta a historia do bancário k (que a meu ver é o próprio Kafka) que num certo dia se vê preso, julgado e condenado por um tribunal misterioso que ele nunca descobriu o motivo de estar passando por isso. Mas deixando a minha preguiça de lado, e qdo resolvi ler a droga do livro com mais atenção, fiquei fascinado com a mistura de sonhos e pesadelos que beira a loucura. Outro livro do Kafka que leva o leitor a loucura, é “A Metamorfose” que postarei mais tarde pra vcs.
>>M.H.

Nenhum comentário:

Postar um comentário